Associa-TE – Empreendedorismo e Desenvolvimento Local é uma acção, dirigida aos líderes locais – formais e informais – do Município de Macedo de Cavaleiros. Tem como grande finalidade estabelecer uma plataforma de comunicação entre diversos actores locais, numa óptica inter-institucional e supra-comunitária, considerando as diferentes necessidades e interesses, conhecimentos e sensibilidades. Durante o ano de 2014 ganha especial destaque uma acção concertada, que visa reforçar os resultados alcançados, na perspectiva de atingir o objectivo geral do Projecto LAÇOS: Promover a capacitação dos agentes de desenvolvimento local do Concelho de Macedo de Cavaleiros através da potenciação das suas capacidades empreendedoras, individuais e colectivas, da planificação participada de estratégias e da realização de acções partilhadas e co-responsáveis. Esta Acção estrutura-se numa conjugação dinâmica entre as acções do CLDS de Macedo de Cavaleiros, inscritas no Eixo 1 e Eixo 3, com repercussões expectáveis nos restantes eixos de intervenção. Deste modo, com base nas acções formativas previstas na acção “Saber Ser Empreendedor”, irão ser desenvolvidas actividades, conforme as acções “Tempo Comum”, “Juntos é Bué Cool!” e “Associ-ARTE”, numa perspectiva articulada da intervenção e dos intervenientes. Serão trabalhadas simultaneamente as componentes teórica e prática subjacentes ao empreendedorismo - educação/ sensibilização, cultura e atitude -, as quais servirão de mote à constituição de uma “assembleia” de empreendedores, que por sua vez irá apresentar propostas de intervenção conjuntas, através da elaboração de um Plano de Actividades concertado. Actualmente está a ser organizada a componente logística desta acção, a qual será divulgada neste espaço de informação e comunicação. As inscrições todos os interessados terá início ainda durante o mês de Novembro de 2013. Associa-TE!