O que é importante na vida? Macedo Mostra A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros/ Projecto LAÇOS, em estreita articulação com diversas entidades parceiras e colaboradoras, organizaram a 5ª edição da Macedo Mostra 2013, nos dias 24, 25 e 26 de Maio. Em 2013, a Macedo Mostra constituiu, mais uma vez, um forte incentivo à participação e à mostra de produtos e serviços nas áreas da educação, saúde, associativismo, emprego e profissões, em estreita articulação com a promoção do território concelhio, inscrita nos fundamentos dos Geoparques, com especial enfoque no Geopark Terras de Cavaleiros. Com uma representação alargada, de entidades de âmbito concelhio e regional, realça-se, nesta edição a participação de associações de índole diversa, o que veio valorizar o certame, a par das presenças já habituais, como a CERCIMAC, o Centro de Saúde e o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, parceiros do Projecto LAÇOS e co-organizadores do certame, num total de 32 entidades. Para além dos espaços de exposição e divulgação de produtos e serviços, realizaram-se, em simultâneo, inúmeras actividades para diversos públicos, nas praças dedicadas ao Livro e à Leitura, Geoparques, Empreendedorismo, Desporto e Aventura. Paralelamente à realização de tertúlias temáticas, tiveram lugar diversas dinâmicas nos espaços interactivos, a par de outras actividades de carácter lúdico, com destaque para a demonstração de música e dança, com grupos oriundos de vários locais da região.